google-site-verification=zi3dwYLG6_mGK8DtkBg0GzQJZoVlG4en6rLVgNhlsBU
(51) 3343.5140 | (51) 3343.5190 [email protected]

Agende uma Consultoria com um de nossos Especialistas

 

A Marca é parte integrante do valor do seu Negócio. Ela é o sinal que distingue e identifica seus produtos e serviços, por isso, registrá-la é essencial. Ela assegura a exclusividade do uso no seu ramo de negócios

A marca é um elo entre você e o cliente e é por meio dela que as pessoas identificam sua empresa, por isso, registrar a sua marca significa proteger o seu patrimônio empresarial, evitando o uso indevido dela pela concorrência.

A requisição do registro é feita no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. Antes de desenvolver a marca, é aconselhável que você faça uma busca prévia no site do INPI para verificar se outra empresa já solicitou a proteção de uma marca similar.

O pedido não garante a exclusividade sobre o uso da marca. É preciso que ele seja analisado e deferido. Quem faz o depósito primeiro tem prioridade na concessão do registro, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem registrar a marca com tanto que estejam realizando uma atividade legalizada e efetiva.

Você deve procurar o INPI para fazer o depósito do pedido de registro. Sua solicitação será examinada de acordo com a lei da propriedade industrial e sendo deferida a empresa, você poderá retirar o registro que tem a vigência de 10 anos, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos de 10 anos.

Com este registro sua marca estará resguardada em todo o território nacional para o ramo de negócio da sua empresa.

O registro da marca irá agregar valor ao seu negócio e auxiliar na estratégia da empresa de atrair e fidelizar o consumidor.

 

Agende uma Consultoria com um de nossos Especialistas

Call Now Button