Agende uma Consultoria com um de nossos Especialistas
Você pode ouvir esta notícia ao invés de ler.
Após ouvir o apelo das empresas, o eSocial prorrogou os prazos de inscrição e implementação para o segundo grupo, que é composto pelas empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões.
O prazo de inscrição, que se encerrava no mês de agosto, foi estendido até o mês de setembro, quando se iniciaria a segunda fase. Nesta primeira etapa, as Empresas devem realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.
A segunda fase, onde os empregadores devem que informar ao eSocial os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as Empresas, agora terá início no dia 10 de outubro 2018.
Assim, as empresas poderão dispor de mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme está estabelecido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.
Para as empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões), nada muda. Elas deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.
Agende uma Consultoria com um de nossos Especialistas